Cidadeverde.com

Jovem é preso após acusações de assalto usando arma artesanal

Imprimir
Um jovem identificado como Robert Mendes Sousa Silva, vulgo Robinho, 18 anos, foi preso por volta das 14h desta segunda-feira (02) sob a acusação de praticar assaltos com uma arma de fogo artesanal no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina.

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

Segundo informações do tenente Gerson Santana, coordenador de policiamento do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado andava com uma arma feita com um cabo de arma verdadeira e dois canos de ferros unidos por fita isolante.


“Ele mora no bairro Bela Vista, também na zona Sul, e completou 18 anos no dia 12 de junho. Ele foi preso nas proximidades do terminal rodoviário após denúncias de várias pessoas sobre assaltos frequentes na região”, disse o Gerson Santana.


As denuncias, segundo o militar, era de que um jovem estaria assaltando com uma “garrucha com fita isolante”. A polícia chegou até Robinho durante rondas pela região. O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes a fim de prestar esclarecimentos.


“Ele alega que só estava usando a arma para brincar com os amigos devido o período de são João e que não estava praticando assaltos na região. Mas as características físicas dele e da arma batem com o relatado pelas vítimas”, conta o tenente do 6º Batalhão. 


Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais