Cidadeverde.com

Piauiense viaja a Suíça e participará de estudos sobre o "Big Bang"

Imprimir
O professor do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), Antonio Araújo, foi o único selecionado em todo o estado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) para conhecer o Grande Colisor de Hádrons (LHC), o Acelerador de Partículas, em Genebra na Suíça.


O objetivo do Acelerador de Partículas é estudar o que aconteceu no universo, em termos energéticos, logo após a explosão do “Big Bang”.

Antonio Araújo afirma que o fato de ter sido escolhido gerou uma motivação nos seus alunos e que muitos também sonham com uma oportunidade semelhante. “Meus alunos estão empolgados com a minha ida à Suíça, alguns deles estão até querendo fazer Física”, declarou. 

Ainda segundo o professor, a troca de experiências que a visita ao Acelerador de Partículas pode trazer gera uma boa expectativa.

Para participar, os professores tiveram que fazer uma redação apontando os motivos que motivavam o seu interesse em conhecer o acelerador de partículas e como essa visita iria contribuir na sua didática em sala de aula. Os melhores textos foram selecionados.

Em todo o Brasil apenas 30 professores tiveram êxito. A partida para Genebra será no dia 20 de agosto, com o retorno previsto para o dia 05 de setembro. 

Toda a viagem será financiada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que é instituído pelo Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (MEC/CAPES).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais