Cidadeverde.com

Pastor acusado de estupro e estelionato no PI é preso no CE

Imprimir
Policiais do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prenderam nesta quarta-feira (4) um homem que seria pastor evangélico, acusado de estelionato e estupro no Piauí e investigado ainda no Maranhão e Ceará. Identificado apenas como "Sousa", ele ainda teria a ousadia de telefonar para as vítimas após os crimes.

"Sousa" será trazido para Teresina

"A ousadia do nacional era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe interessava", diz Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher no Centro de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, Sousa usava em Teresina os nomes de Pastor Erivaldo, Pastor Eri Paulo, Marcos, Marcelo, Paulo Guilherme, entre outros. No Ceará, foi confirmado que o acusado pregou em igrejas evangélicas. No Piauí, há um caso de estupro registrado contra ele, além de golpes no comércio, em especial para obter notebooks. Acredita-se que, após sua prisão, novos casos de estupro serão denunciados. 

Sousa foi preso próximo ao shopping do Montese, em Fortaleza. O delegado regional de Campo Maior, Daniell Pires, comandou a operação, que teve participação da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Ceará. 

Contra o acusado, há mandado de prisão expedido pela juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 5ª Vara Criminal. Ele será recambiado nas próximas horas para Teresina.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais