Cidadeverde.com

Médico da USP recebe título de doutor Honoris Causa da UFPI

Imprimir
A Universidade Federal do Piauí concede o título de doutor Honoris Causa ao médico Fábio Biscegli Jatene, que é professor titular da disciplina Cirurgia Toráxica da faculdade de Medicina da USP. O título, que é a maior honraria da UFPI, foi solicitado pelo professor doutor José Lira. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

“O professor Fábio vem prestando grandes serviços para a cirurgia cardíaca do Brasil e do mundo. Esse trabalho deve ser reconhecido. A UFPI e a USP sempre fizeram intercâmbio de professores, alunos e técnicos, tendo o professor Fábio como o suporte”, destacou Lira. 


O homenageado diz que se sente muito honrado por já ter amigos no Estado. “Já vim muitas vezes ao Piauí onde tenho muitas amizades. Fazemos um intercâmbio importante para formação de pessoas. Esse laço deve se fortalecer e se estreitar ainda mais entre as duas instituições. A minha avalição é muito boa em relação à formação de médicos pela Universidade Federal do Piauí. Estamos sempre buscando uma cooperação”, destacou Jatene, que é presidente do conselho diretor e diretor geral do Incor na HCFMUSP.


Segundo o reitor Luis Júnior, o título é concedido a qualquer pessoa que preste relevantes serviços, não só para o Piauí, mas para o Brasil e o mundo. “O título par ao doutor Fábio Jatene foi aprovado por unanimidade pelo conselho universitário. Vidas piauienses já foram salvas por conta do trabalho do professor”, finalizou. 


Antes da solenidade, que ocorre no Teatro da UFPI, foi firmado um convênio entre USP e UFPI que formaliza o intercâmbio que já existia de maneira informal. Segundo Luis Júnior, o ato toma força com a iminente abertura do HU. 

 
 


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais