Cidadeverde.com

CPRM confirma equipe em mutirão emergencial para reabrir poços

Imprimir
A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais aceitou a proposta da Comissão Especial da Seca, da Assembleia Legislativa, compondo uma força tarefa para equipar poços tamponados. O superintendente da CPRM no Piauí, Francisco Lages, colocou à disposição equipamentos e técnicos para viabilizar as fichas técnicas e assim garantir o recebimento de recursos federais.

 

De acordo com o deputado João de Deus (PT) o Piauí possui cerca de 3.500 poços tamponados, sendo que pouco mais de 1/3 em condições de uso. O parlamentar abriu o encontro na manhã de hoje (5) falando sobre o trabalho da Comissão na busca de soluções emergenciais para o atendimento às vítimas da estiagem.

Os parlamentares confirmaram que na próxima terça-feira (10), às 9h, acontece nova reunião envolvendo Secretaria Estadual de Infraestrutura, CPRM, UFPI, DNOCS, IDEPI, APPM, FETAG, SDR e Defesa Civil. O objetivo é juntar esforços em uma força tarefa para identificar e elaborar plano de ação para identificar e elaborar as fichas técnicas dos poços tamponados em caráter de urgência. 

Também estiveram presentes ao encontro as deputadas Rejane Dias, Lisiê Coelho e Nise Rego.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais