Cidadeverde.com

Teresina: Polícia faz blitz em motéis para coibir abuso sexual

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, realizou na noite da última sexta-feira (6) uma blitz em 23 motéis de Teresina.



O objetivo era flagrar pessoas explorando sexualmente crianças ou adolescentes e realizar uma campanha de conscientização com os proprietários dos estabelecimentos e os frequentadores. A ação foi realizada em todas as zonas da cidade, entre 19h e 22h.

Em um ano, a DPCA apurou 15 casos de estupro dentro de motéis de Teresina. Destes, dez ainda estão sendo investigados. "Essas vítimas tem entre 12 e 17 anos e apresentavam vulnerabilidade. Elas vão ao motel achando que é apenas para tomar refrigerante, conversar e lá acontece o ato sexual", explicou o chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves.

A delegada da DPCA, Andrea Magalhães, ressaltou que é necessário um trabalho de conscientização dos proprietários e funcionários dos motéis. "Estamos informando que se eles suspeitarem que um frequentador é menor de idade, eles têm a obrigação de pedir documento. Se não fizer, o proprietário pode ser notificado, multado e ter o estabelecimento fechado".

Flash de Aline Carvalho (TV Cidade Verde)
Redação de Jordana Cury
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais