Cidadeverde.com

Armandinho e Marcos Suzano dão show no palco do Talentos do Piauí

Imprimir
Abrindo as atrações do programa Talentos do Piauí deste sábado (07), os músicos instrumentais Armandinho e Marcos Suzano mostraram um pouco do espetáculo que irão apresentar hoje, último dia do II Festival de Música Instrumental, que está sendo realizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) no Teatro do Bói, zona norte de Teresina.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Eles, que ainda não haviam se apresentado juntos, tiveram essa oportunidade no palco do Talentos. “Nós já havíamos nos encontrado em outras oportunidades e comentado o interesse de fazermos uma apresentação juntos. Pra mim, esse encontro foi uma grande satisfação”, disse Armandinho.

 
O guitarrista Armandinho foi o idealizador da “guitarra baiana”, em 1942, após seu pai Osmar lhe apresentar o instrumento. Ainda segundo o artista a situação atual da música instrumental na capital precisaria de uma maior divulgação. Mesma opinião do percussionista Marcos Suzano. “Acho que falta um pouco de compreensão deste estilo musical”, declarou.

 
“Acredito que exista uma falta de conhecimento da música instrumental em Teresina, pois existem tantos artistas bons nessa área. Deveríamos ter uma maior divulgação, pois isso poderia ser feito nas escolas”, declarou Armandinho.

 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais