Cidadeverde.com

Estudantes piauienses ganham prêmio nacional de empreendedorismo

Imprimir
Estudantes piauienses conquistaram na semana passada o título do Campeonato Nacional Sife (Students In Free Enterprise - Estudantes em Livre Iniciativa), realizado em São Paulo. O time da faculdade Ceut apresentou projetos sustentáveis em benefício de comunidades carentes do Piauí. O resultado deu direito aos alunos de representarem o Brasil na Copa Mundial Sife, com equipes de 40 países, no mês de outubro em Washington (EUA). 


Os alunos empregam seus conhecimentos de empreendedorismo desde 2004. Entre os projetos apresentados está o da Agência de Empreendedorismo, que cnta com apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e Sebrae para estimular iniciativas e fornecer orientação organizacional a empreendedores informais e micro-empresários. Outra iniciativa é a APL Palmeirais, que potencializa o artesanato da tala do buriti e o desenvolvimento da gastronomia com derivados do caju e pequi. 

O torneio ocorreu nos dias 5 e 6 de julho com representantes de 12 instituições. Na grande final, o Ceut enfrentou a Cesupa, do Pará, Ibemec e Cefet, do Rio de Janeiro. A apresentação foi feita pelos alunos Estevão Negreiros, Airton Freitas, Esdras Negreiros, Rosânia Costa, Kamilla Vieira e Annyele Barros. O time ainda ganhou o concurso de fotografias promovido no Facebook e o prêmio “Empoderamento de Mulheres”, do Instituto Walmart, pelos projetos que beneficiam o desenvolvimento econômico de mulheres e a igualdade da participação feminina no ambiente de trabalho ou sociedade.


“É uma conquista de todos. Suamos, trabalhamos dia e noite, para alcançarmos esses resultados nas comunidades. E finalmente, fomos reconhecidos por isso”, disse Estevão Negreiros, presidente do time Sife Ceut.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais