Cidadeverde.com

Presidente da Amapi alerta que eleições no Piauí estão ameaçadas

Imprimir
O juiz e presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), José Airton Medeiros, denunciou que há municípios pelo interior do Piauí sem servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto: Yala Sena

“Encontramos uma situação em que 81 servidores que são lotados pelo interior estão trabalhando na capital e enquanto as comarcas de origem passam por dificuldade devido a falta de gente para trabalhar”, disse o juiz.

José Airton conta que no dia 09 de março de 2012 entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedido o regresso dos servidores para as comarcas de origem. A recomendação foi acatada e o CNJ determinou o retorno dos servidores.

“Mas até o momento isso não foi cumprido. Encontramos situações críticas como nas cidades de São Felix e São Miguel do Tapuio que não possuem nenhum servidor lotado. Em São Felix, temos apenas um servidor de Teresina trabalhando, mas ganhando diária por apenas 10 dias”, crítica o magistrado.

O representante da categoria informa que enviou documento ao CNJ relatando o descumprimento da medida e que aguardará novo pronunciamento do Conselho Nacional de Justiça sobre a situação de “precariedade” pelo interior do Piauí.

“Isso prejudica de maneira enorme a realização das eleições. Vamos fazer o que pudermos para que o pleito de 2012 seja realizado nos 224 municípios do Estado, mas a que preço vamos fazer isso?”, questiona José Airton.

O presidente da Amapi aproveitou a presença da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, em Teresina para discutir o assunto. 



Lívio Galeno e Yala Sena



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais