Cidadeverde.com

Definida substituta da Delta nas obras de galerias em Teresina

Foi definida nesta sexta-feira (13) a vencedora da nova licitação das obras de galerias pluviais da zona Leste. A construtora Hidros, do Piauí, ofereceu a melhor proposta e deve iniciar os trabalhos de drenagem até o final do mês. Ela será a substituta da construtora Delta, que havia vencido o processo no ano passado, mas pediu rompimento do contrato após o escândalo que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, com o qual diretores da empresa teriam envolvimento. 

De acordo com Ribamar Bastos, superintendente de desenvolvimento urbano da região Centro-Norte de Teresina, a Hidros apresentou proposta de quase R$ 28 miilhões, vencendo a concorrência com a Empresa Industrial Técnica - EIP -, do Rio Grande do Norte. Na semana passada, a CP Engenharia havia sido inabilitada no processo. 

Agora, a Prefeitura de Teresina aguarda a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal. Como o projeto já está pronto, Ribamar Bastos acredita que as obras podem começar ainda em julho. A duração é de 18 meses. As galerias terão 7,5 km de extensão e devem resolver o problema de inundações durante as chuvas na região.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais