Cidadeverde.com

Parnahyba perde em casa, mas leva título do Campeonato Piauiense 2012

Imprimir
Um ano antes do seu centenário, o clube mais antigo do Piauí em atividade deu um presente para a torcida e se confirmou como o maior campeão dos últimos 10 anos. O Parnahyba perdeu para o Flamengo em casa por 1 a 0, mas conquistou o Campeonato Piauiense de 2012 na tarde deste domingo (15), em Parnaíba.

Fotos: Vianey Moura

O Tubarão havia vencido a Raposa em Teresina pelo mesmo placar na última quinta-feira. Pelo regulamento, tinha melhor campanha de toda a competição e ficaria com o título mesmo se perdesse por um gol de diferença.

O jogo começou tenso. Zuza, pelo Flamengo, e Cleiton Cearense, pelo Parnahyba, foram expulsos ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. 

O gol só veio na etapa final. Italo marcou de penalti aos 4min do segundo tempo fazendo 1 a 0 para o Flamengo, que ainda teve Célio expulso aos 36min.


Com o título, o Parnahyba se confirma como maior campeão estadual dos últimos 10 anos. O time ergueu a taça no torneio profissional pela primeira vez em 2004. Depois, foi tricampeão, conquistando o torneio em 2005 e 2006. O Flamengo foi campeão em 2003 e 2009 e poderia ter igualado o clube do litoral hoje. Os outros títulos desde 2003 são divididos entre River, Comercial, 4 de Julho e Barras.

Nas conquistas, a inversão de comando. Paulo Moroni conduziu o Flamengo em 2003 ao fim do jejum de 15 anos sem títulos. Hoje ele treina o Parnahyba, que teve em Oliveira Canindé, agora no rubro-negro, um dos responsáveis pelos seu tricampeonato na década passada.

O campeonato rendeu outro presente para a torcida azulina. No ano do centenário, o Parnahyba vai representar o Piauí na Copa do Brasil 2013. A outra vaga piauiense no torneio será do campeão da Copa Piauí, que começa em agosto. 


Parnahyba 0x1 Flamengo

Parnahyba
- Rodrigues; Gilmar Baiano, Erivaldo, Marcos Gasolina, Cleiton Cearense; Alessandro, Luciano, Totonho (Jorginho, depois Damisson) e William; Da Silva (Puxinha) e Renatinho. Técnico: Paulo Moroni.

Flamengo
- Robson; Bruno Paraíba, Marcelo, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Joginho Paulista), Célio e Flavinho; Italo e Ranielson (Darlan). Técnico: Oliveira Canindé.

Arbitragem:
Francisco Pereira de Lima Júnior
Carlos Lustosa Filho e Tiago Costa Leitão
Edmilson Timóteo e José Walmir

Renda:
R$ 45.320
Público:
4.607 pagantes

Dídimo de Castro (direto do estádio Mão Santa, em Parnaíba)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais