Cidadeverde.com

Juiz manda penhorar garrafas de uísque 12 anos em bar de Teresina

O juiz Manoel de Sousa Dourado ordenou a penhora das garrafas de uísque 12 anos do CQC Bar, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O mandado, expedido na última quarta-feira (11), está relacionado a uma ação por danos morais movida pelo advogado L.E.R., no início do ano passado.


Na ação, o autor afirma que foi "ilegalmente destratado" pelos seguranças do estabelecimento. Ele conta que teria estacionado o carro em uma rua próxima ao bar e que um segurança do local teria reclamado, afirmando que o veículo estaria atrapalhando o fluxo de clientes do bar.


O advogado afirma que foi ameaçado pelo segurança, por ter se recusado a retirar o carro da rua. O segurança teria dito que o condutor do veículo teria que "arcar com as custas".

Imagem ilustrativa

De acordo com a petição, minutos depois, o mesmo segurança teria retornado ao local onde o veículo estava estacionado, acompanhado por outros quatro funcionários. O advogado garante que foi agredido física e verbalmente. Ele cita que foi empurrado, submetido a um golpe conhecido como "gravata" e teve um dos braços torcidos.


Na ação, o advogado alega que o bar não tem o poder de restringir o uso da via pública, seja por pedestres ou por condutores de veículo. Ele pediu indenização no valor de 40 salários mínimos, mas o juiz concedeu apenas R$ 1.000 e multa de 1% ao mês a partir da data da citação, que foi 17 de abril de 2011.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais