Cidadeverde.com

Wellington Dias diz que promotora "assessorava" Firmino Filho

Imprimir
O senador e candidato à prefeitura de Teresina, Wellington Dias (PT), afirmou que pediu o afastamento da promotora Myrian Lago por considerar que ela estaria assessorando Firmino Filho (PSDB), seu principal adversário nas eleições deste ano. 


"O Ministério Público tem todo o nosso respeito, mas a doutora Myrian Lago tem um candidato apaixonado e ela assessora esse candidato. É mais do que o que faz normalmente um eleitor. Mais do que isso, ela diz claramente que quer a minha derrota e a derrota do meu partido", argumentou o petista.

As declarações de Wellington Dias se referem a postagens assinadas pela promotora na rede social Twitter, nas quais ela dá dicas ao candidato Firmino Filho sobre frases de efeito utilizadas em sua campanha eleitoral.


Firmino também comentou o pedido de afastamento da promotora. "Eu acho um absurdo essas acusações. O Twitter é uma grande comunidade virtual, na qual interagimos, fazemos sugestões, sem nem conhecer as pessoas. Isso é natural. Essa ação só pode ser fruto do desconhecimento e da ignorância de como funciona o Twitter", opinou o candidato.


Myrian Lago não quis dar entrevista. Nesta quinta-feira (19), ela pediu afastamento do cargo de promotora eleitoral e não compareceu ao trabalho. O chefe de cartório da 1ª zona eleitoral, Antônio Carneiro, tentou minimizar a situação, afirmando que as postagens foram anteriores ao momento em que Myrian assumiu o cargo no MP.

Veja as postagens que geraram as polêmicas:





Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais