Cidadeverde.com

Fábio Brasil dava informações a Décio Sá, diz promotor

Imprimir

O promotor piauiense Benigno Filho a investigação policial confirmou a relação entre as mortes do empresário Fábio dos Santos Brasil Filho, ocorrida no dia 31 de março em Teresina, e do jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril na capital maranhense. Benigno, em entrevista ao Notícia da Manhã, relatou como a quadrilha responsável pelas mortes atuava.


Ontem a justiça piauiense decretou a prisão preventiva de sete pessoas acusadas dos crimes. São eles: Jhonatan de Sousa Silva, Gláucio de Miranda Carvalho, José de Alencar Miranda Carvalho, Airton Martins Monroe, José Raimundo Sales Charles Júnior, o Júnior Bolinha, e Fábio Aurélio Saraiva Silva.


Um outro membro, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, que teria sido o agenciador do pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, não teve a prisão decretada.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Promotor Benigno Filho



Segundo Benigno Filho, a quadrilha do Maranhão tem ramificações no Pará e atuava nos crimes de roubo de carga, agiotagem com prefeitos e fraudes nas licitações de compra de merenda escolar.


"Fábio Brasil fazia parte dessa quadrilha e entrou em conflito com Bolinha e Gláucio. Então, Fábio veio para o Piauí, se instalou aqui, montou uma empresa no nome de um laranja. Veio uma equipe aqui cobrar o Fábio Brasil. Ele prometeu devolver mais de R$ 100 mil e não devolveu. Bolinha chegou para Gláucio e disse que o jeito era mandar matar. O Capita, que é oficial da polícia do Maranhão, foi quem forneceu a arma. Décio Sá era jornalista combativo e começou a divulgar a atuação da quadrilha e a fonte dele era Fábio Brasil. Fábio tinha interesse em divulgar as ações da quadrilha", explicou.


O promotor elogiou o trabalho do delegado Edvan Botelho, que presidiu o inquérito. "A investigação desse caso abortou a instalação de uma quadrilha interestadual que iria cometer vários crimes no Piauí", finalizou o promotor.


Matérias relacionadas
Suspeitos de executar Décio Sá têm prisão decretada no Piauí
"Era meu trabalho;ele tinha que morrer", diz assassino de Décio Sá
Polícia encontra arma que teria sido usada na morte de Décio Sá
Vaza na internet depoimento do acusado de matar Fábio Brasil
Depoimento do acusado de matar Décio será enviado ao Piauí
Delegado do MA vem ao PI para investigar morte de Fábio Brasil
Quadrilha que mandou matar Décio Sá tem ramificações no Piauí
Execução de Décio Sá teria ligação com morte de empresário no Piauí



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais