Cidadeverde.com

Talentos do Piauí abre espaço para várias expressões de dança

Imprimir
O Talentos do Piauí foi palco para expressões da dança no Piauí. Bailarinos da Organização Ponto de Equilíbrio, Escola de Dança Lenir Argento e o grupo Roxinol, do município de Luzilândia, apresentaram performances artísitcas em estilos diferentes.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Organização Ponto de Equilíbrio.

A Organização Ponto de Equilívbrio apresentou a coregrafia "Teresidança" que faz parte de um dos três espetáculos vencedores no projeto de incentivo a cultura financiado pelo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a intenção de ampliar a visão a cerca do conceito de dança, uma performance das alunas da Escola de Dança Lenir Argento despertou a curiosidade pelo fato das bailarinas se apresentarem com um caixa de papel na cabeça. 


De acordo do o diretor da escola, o trabalho surgiu de uma oficina ministrada pelo artista Jacob Alves, residente do Núcleo do Dirceu. "As alunas participaram de duas semanas de um curso de mímica contemporânea. Nossa intenção é mostrar outras faces da arte  fazendo a dança em pontos de ônibus, praças e outros espaços públicos'destacou.

Do município de Luzilândia, a 234 km de Teresina, o grupo Rouxinol demonstrou que o Piauí tem talentos em todos os cantos do estado. De acordo com o coreográfo do grupo João de Jesus a dança portuguesa mantém fortes traços da dança brasileira e também piauiense. 

Grupo Rouxinol.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais