Cidadeverde.com

Brasil vacila, toma virada e perde amistoso para a França

Imprimir
Empolgada depois da atuação no amistoso diante dos Estados Unidos, a seleção brasileira masculina de basquete voltou à quadra na tarde deste sábado. Em torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, o time de Ruben Magnano visitou a França e perdeu por 78 a 74. O Brasil chegou a abrir onze pontos de vantagem no placar no terceiro período, mas sentiu a pressão francesa no último quarto, cometeu erros infantis e tomou a virada.


O cestinha da partida foi o armador Tony Parker, com 22 pontos, mas o principal destaque francês ficou por conta do ala Nando de Colo, que marcou 13 pontos e apareceu nos momentos decisivos. Pelo lado brasileiro, Marcelinho Huertas e Nenê foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada.

O jogo deste sábado começou bastante equilibrado, com os franceses levando ligeira vantagem e fechando o primeiro quarto em 19 a 15. No segundo período, o Brasil reagiu e diminuiu a diferença para dois pontos, indo para o intervalo perdendo por 41 a 39.

O terceiro quarto marcou o melhor momento brasileiro na partida. Com grandes atuações de Nenê, Marcelinho Huertas e Anderson Varejão, a seleção tomou à frente e disparou no placar, chegando a vencer por 11 pontos. Logo no início do último período, no entanto, a equipe caiu de produção, a França cresceu e empatou.

Os últimos minutos foram emocionantes, com alternância na liderança. Nando de Colo decidia pelos franceses, enquanto o Brasil respondia com Huertas. Quando a França vencia por dois pontos, a poucos segundos do fim, Larry Taylor teve a chance de empatar, mas errou a bandeja.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo, quando enfrentará a Austrália, também pelo torneio amistoso. Os australianos, aliás, serão os adversários na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo dia 29.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais