Cidadeverde.com

Mãe de Amadeu se emociona e diz: "Ele é guerreiro, herói e vencedor"

Imprimir

O coração de Amadeu Campos bateu mais forte no segundo bloco do Jornal do Piauí especial que comemorou o seu retorno ao trabalho. Amadeu ouviu o depoimento emocionado de sua mãe, Maria do Carmo. Ele ouviu também as felicitações de uma fã, dona Eliesita Teixeira, do diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, do primeiro chefe na emissora, o jornalista Dídimo de Castro, de Sarah Menezes, a medalhista de ouro do Piauí, de populares no Centro de Teresina e de personalidades, como o ex-prefeito Sílvio Mendes e o ex-governador Hugo Napoleão.


Evelin Santos/Cidadeverde.com




O apresentador entrou no estúdio levado pelos braços de dona Maria do Carmo, a mãe que o acompanhou durante todo esse processo de recuperação. "Estou aqui com ele e é um momento de muita, muita, muita felcidade. Só tenho que agradecer aos fãs porque meu filho é um guerreiro, um herói, um vencedor. A emoção é grande", disse chorando.


Amadeu Campos viu uma retrospectiva desse último ano, desde o último programa em que ocupou a bancada no jornal, no dia 05 de agosto do ano passado, até hoje. Médicos, fisioterapeutas, amigos, companheiros de trabalho, familiares, todos contaram como foi difícil esse período em que Amadeu se preparava para voltar, para retomar sua vida.






O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, fez questão de dar um abraço em Amadeu e desejar um bom retorno ao convívio com os colegas. "Queria estar presente neste momento de sua vida em que você retorna ao trabalho, à convivência neste teto que é nosso há 26 anos, que hoje é uma comunidade de cerca de 150 pessoas trabalhando com o mesmo objetivo e vem enfrentar uma situação em que Deus poupou sua vida para que você pudesse estar aqui hoje, exercendo a profissão, podendo opinar, informar e fazendo as pessoas relaxarem o espírito", declarou.





Amadeu recebeu ainda a visita de uma fã, que acompanha o Jornal do Piauí há muito tempo. Dona Eliesita Teixeira presenteou o jornalista com o livro "O Segredo" e com mensagens de carinho. "Conhecia o Amadeu há muito tempo da TV, mas costumo chamá-lo de meu amigo. Ele tem umas mensagens lindíssimas na abertura do programa. Sempre quando dava perto de 12h eu sempre dizia: 'Está perto de começar o programa do meu amigo'. Sempre ligada no tempo. Me marcou demais a caminhada dele a Santa Cruz dos Milagres. Também tive oportunidade de ir depois e ficava pensando como ele conseguiu", contou.





Ao final, Amadeu agradeceu o carinho e chamou o público a uma reflexão sobre a vida dos portadores de necessidades especiais. "Queria pedir para que as pessoas entendam quem tem uma limitação física. Só sabe quem sente. Uma pessoa com deficiencia nem é incapaz nem e super homem. É alguém que pode, mas precisa de ajuda. Queria que as pessoas entendessem a dificuldade e a esperança que o deficiente tem de ser capaz, de se sentir útil. Eu sou privilegiado porque no Sarah [hospital] vi que tem pessoas que sofrem muito mais que eu. Esse meu problema hoje a medicina não dá esperaça, mas eu tive oportunidade de caminhar, de jogar bola e eu vi crianças e adolescentes que não tiveram. Vejo em cada uma dessas pessoas a força de superar, mas ninguém faz sozinho", refletiu.








Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais