Cidadeverde.com

Avião usado no tráfico é doado ao TJ do Piauí

Imprimir
O Conselho Nacional de Justiça - CNJ - entregou nesta segunda-feira (30) 16 aeronaves para 11 Tribunais de Justiça, entre eles o do Piauí. O TJ-PI recebeu um Cessna 172, prefixo PT-JDF. O desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, corregedor geral de Justiça do Piauí, recebeu a aeronave das mãos da ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça. 

Fotos: CNJ

Avião semelhante ao recebido pelo TJ-PI

Paes Landim Filho lembrou do empenho do ex-presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Moura, e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, desembargador Jim Boavista, pela obtenção da aeronave. “Foram eles que deram início ao processo da aquisição deste avião que será de grande utilidade para as Justiças do Piauí: Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral”, declarou.

Das 16 aeronaves entregues hoje, três pertenciam à Fundação Nacional do Índio - Funai, enquanto as demais eram de traficantes. Além do Piauí, foram beneficiados os tribunais do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Bahia, Rondônia e Tocantins. 

Desembargados Paes Landim com a ministra Eliana Calmon

“Mais do que a entrega de uma aeronave, temos nesse programa a ideia de unir os órgãos públicos. Estamos inaugurando uma nova forma de gestão, é uma forma de aproximar a Justiça dos outros órgãos federais”, afirmou a ministra Eliana Calmon.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CNJavião