Cidadeverde.com

Cruzamento da Higino Cunha e Barão será interditado sábado

Imprimir
As obras para a construção do viaduto no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Barão de Castelo Branco já chegaram em uma de suas fases cruciais. A partir da noite desta sexta-feira (3) o local será fechado e já no sábado (4) a interdição estará completa. 


Clique na imagem para ampliar

Durante a execução que tem previsão de 120 dias, será feito o rebaixamento – em aproximadamente sete metros de profundidade – da avenida Barão de Castelo Branco que passará sob a Higino Cunha. O solo será rebaixado a uma distância de cerca de 80 metros a partir do cruzamento. 

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Centro Norte, Ribamar Bastos, responsável pela obra, já foram providenciados desvios para os habitais usuários do cruzamento. 

No quadrante que fica próximo ao conjunto Emílio Falcão, a rua 4 de Setembro - que passa ao lado do QCG – forma binário com a rua Canadá, que conduz à ponteWall Ferraz. Do outro lado da avenida Barão, o binário se forma com as ruas Padre Joaquim Nonato e João da Cruz Monteiro. 


Também foi aberta uma avenida que ligará o início da Floresta Fóssil com o hipermercado atacadista próximo à ponte Wall Ferraz. Mais acima, foi aberta uma rua que facilitará o desvio que ligará a avenida Higino Cunha com Barão passando pela rua Jaícós, ao lado das casas dos oficiais. 

“Primeiramente pensamos em fechar apenas parcialmente, mas isso causaria uma dificuldade no trânsito além de dificultar o trabalho. Com a interdição completa, a empresa poderá trabalhar com mais tranquilidade. Estamos abrindo alternativas e sinalizando horizontalmente e verticalmente para melhor orientar os motoristas. A Strans vai fazer avaliação sobre o trânsito para que possamos pensar em alternativas caso seja necessário”, avalia Ribamar Bastos. 



Ele acrescenta que a empresa pode entregar a obra em um prazo menor que o estipulado, em 90 dias. “Isso tudo vai depender da dificuldade que existir para realizar a mudança nas tubulações de água e, principalmente, de esgoto que passam pelo cruzamento. Além disso, há a rede elétrica e de fibra ótica, que são mais simples”, finaliza. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais