Cidadeverde.com

Sanfoneiros param centro comercial em homenagem a Luiz Gonzaga

Mais de 30 sanfoneiros realizaram procissão nesta quinta-feira (2) em homenagem ao aniversário de 23 anos da morte de Luiz Gonzaga. O centro comercial parou para assistir o show das sanfonas e ouvir os maiores clássicos do Rei do Baião.

Foto: Yala Sena 


O grupo de sanfoneiros partiu da Praça Saraiva com destino à Praça da Bandeira. Antes do ato, os músicos participaram de uma missa celebrada pelo padre Ricardo Regis (da Igreja de São Benedito) e pelo Frei Cícero Pedro de Sousa, na Igreja Nossa Senhora das Dores.


O padre Ricardo considera que Luiz Gonzaga cantou com louvor o sofrimento e as alegrias do povo nordestino. "Jesus se alegrou com mais esse amigo no céu", completou.


Frei Cícero também participou da procissão

Estudioso do Rei do Baião, o professor Wilson Seraine afirmou que este é o quarto ano de homenagem a Luiz Gonzaga e acrescentou que em 2012 também está sendo homenageado o mestre Ângelo de Abreu, 86 anos, um dos sanfoneiros mais antigos de Teresina, que também participou do evento.

Um dos coordenadores da homenagem, Vagner Ribeiro,  acredita que o ato vai virar uma tradição na cidade. "Luiz Gonzaga não é modismo. No meio de tantas coisas ruins tem o Rei do Baião para nos alegrar", disse.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais