Cidadeverde.com

Sistema da Caixa poderá piorar com 63 novas loterias no Piauí

Imprimir
A presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Piauí, Maria dos Anjos Resende, confirmou ao Cidadeverde.com que as loterias do Estado estão participando do protesto contra os problemas no sistema tecnológico da Caixa Econômica Federal, que processa as contas e os boletos bancários. Segundo ela, a situação ficará mais grave com a instalação de 63 novas casas lotéricas.



"O cliente chega na lotérica e não consegue fazer as operações bancárias que deseja porque o terminal está sem comunicação. Este é um problema que está acontecendo no Brasil todo, mas o Piauí é um dos Estados onde a situação está mais grave", destacou a presidente. 

Maria dos Anjos informou que já foi determinada a instalação de 63 novas casas lotéricas no Piauí, que passarão a utilizar o mesmo sistema das já existentes. "Se o sistema cai com as 136 que já existem no Estado, como ficará o problema quando esse número aumentar?", questiona.

Este já é o segundo sábado de protesto e as loterias estão realizando apenas jogos. "Nossos clientes entenderam porque não ficarão prejudicados. As contas que deixam de ser pagas hoje na loteria podem ser pagas nos caixas eletrônicos ou na segunda-feira, sem jurus. O que não podemos é permanecer nesta situação. Precisamos de uma resposta da Caixa Econômica", explicou a sindicalista.

A suspensão dos protestos ou a adoção de novas medidas, segundo Maria dos Anjos, dependerá das orientações da Federação Nacional de Empresários Lotéricos e das negociações com o banco.

Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais