Cidadeverde.com

TRE publica hoje o retorno de 70 servidores para interior do Piauí

O presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), o juiz José Airton Medeiros, comemora da decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Haroldo Rehem, de retornar 70 servidores para suas comarcas de origem no interior do Estado.

O juiz José Airton, que é titular da comarca de Paulistana, afirma que a ação solicitando a remoção foi impetrada ainda em junho do ano passado pela Amapi e pela Associação dos Promotores do Piauí junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Após parecer favorável, a corregedoria do TRE impetrou um pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi favorável à permanência dos servidores em Teresina. Mas, uma nova decisão do CNJ determinou o retorno para o interior. 

A corregedora geral do TSE, ministra Nancy Andrighi, esteve em Teresina no final da semana passada, conversou com o desembargador Haroldo Rehem e com o presidente da Amapi. 

“Mas, o presidente [do TRE] disse que vai cumprir a decisão do CNJ e a partir de hoje [06] estará publicando a portaria de retorno de 70 servidores para as comarcas de origem. É um avanço para a melhoria das zonas eleitorais, já que o serviço está sendo todo feito pelos juízes e promotores, pois não tem servidores. Com esse retorno, vai melhorar o serviço prestado à sociedade”, destacou o presidente da Amapi, José Airton Medeiros. 

No TRE, o presidente e o corregedor, desembargador Ribamar Oliveira, não quiseram comentar sobre o assunto. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais