Cidadeverde.com

Nilson Feitosa tenta fugir da Casa de Custódia com assaltantes de banco

Imprimir
Pelo menos cinco presos tentaram fugir da Casa de Custódia na manhã desta segunda-feira (6), após cavarem um buraco no local do vaso sanitário. Um dos presos seria Nilson Feitosa, conhecido como "Nilsinho", acusado de assassinar a estudante de medicina Tallyne Teles, em 2009.


De acordo com o capitão Anselmo Portela, confirmou ao Cidadeverde.com que a tentativa de fuga aconteceu na cela nove, do pavilhão C da Casa de Custódia. "Eles cavaram o buraco com as pontas de ferro que retiram da estrutura. Retiraram o vaso sanitário e cavaram", contou.

A fuga foi impedida porque uma vistoria na cela detectou o buraco. Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, no local já havia um túnel cavado. "O Nilson e assaltantes de banco iriam fugir pelo túnel. Era só questão de tempo", explicou.

Vilobaldo acrescentou que alguns presos que estavam na cela nove eram de outras celas. "Eles mudaram sem a autorização da administração, o que é proibido. Acredito que a fuga já estava preparada". 

O presidente disse ainda que a cela nove está localizada na lateral do presídio, o que facilita o acesso à área externa. "Além disso, com toda a superlotação da Casa de Custódia, fica mais difícil a realização das vistorias. O pavilhão C tem 60 vagas, mas está com 150 presos", completou.

Esta não é a primeira vez que Nilson Feitosa tenta fugir da Casa de Custódia. Em janeiro de 2011, ele teria aproveitado uma forte chuva para cavar um buraco com outros 23 presos. A movimentação e a zoada que faziam chamou atenção dos agentes e do militar da guarita, que soaram o alarme de alerta. Na hora, dois foram vistos já do lado de fora. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais