Cidadeverde.com
Esporte

IFPI atropela Trem do Amapá na abertura da Taça Brasil de Futsal

Imprimir
O IFPI foi o destaque da abertura da Taça Brasil Sub-17 Feminina de Futsal - 2ª Divisão, que reúne equipes de diversos estados em Teresina e teve início nesta segunda-feira (6). Feito uma locomotiva sem freio, o time piauiense atropelou o Trem, do Amapá, por 8 a 0. E por incrível que pareça, essa não foi a maior goleada da rodada de abertura no ginásio Verdão.

Fotos: Raoni Barbosa

A vitória piauiense foi construida com três gols de Sâmia. Também marcaram Giselly, Denise, Ruty, Karlla e Jéssica. Com o resultado, o IFPI sai na frente na disputa por uma das vagas na 1ª divisão. 



No outro jogo da noite, o Ajax, outro representante do Piauí, saiu perdendo do Rocket Power, de Sergipe, logo nos primeiros minutos, com gol de Anne. O empate veio ainda no primeiro tempo com Kassia Hellen. No final da etapa, Xanda manteve as sergipanas em vantagem. Porém, no segundo tempo, o 2 a 1 foi transformado em goleada. Maria (contra), Manu (duas vezes), Xanda, Do Leite (duas vezes), Sorrizinho (duas vezes), Bruna e Vitória confirmaram a vitória do time de Aracaju: 11 a 1 e a liderança provisória do torneio.

Na abertura da rodada, o SRT, do Acre, bateu o Jequié, da Bahia, por 6 a 2.

Nesta terça-feira, o Fluminense/RJ, que folgou na rodada, encara o Trem. O Rocket Power enfrenta o IFPI e o Jequié encerra a rodada contra o Ajax. Os jogos começam às 17h com portões abertos. O torneio vai até domingo, com todos os times se enfrentando entre si. Os dois melhores garantem vaga na 1ª Divisão de 2013.

Fábio Lima
Imprimir