Cidadeverde.com

Contra preconceito, mães promovem "mamaço" na ponte estaiada

Imprimir
Para encerrar a programação da “Semana Mundial de Amamentação” , mais de 100 mães teresinenses irão promover um “mamaço” nesta terça-feira (7), a partir das 16 horas, na área de lazer da ponte estaiada. O movimento tem como proposta quebrar qualquer tipo de preconceito em relação à amamentação em público e ainda, conscientizar a população sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses.

O ato a favor da amamentação natural  é promovido pelo Comitê Estadual de Aleitamento Materno com o apoio do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa- MDER. Na programação, haverá um show de humor e um momento de amamentação coletiva

Participarão do evento mães assistidas pela Maternidade Dona Evangelina Rosa e pelas maternidades municipais de Teresina. A coordenadora do Banco de Leite da MDER, Vanessa Paz, esclarece que este é um evento direcionado para toda a população e faz um convite: “Todas as mães que estiverem amamentando podem participar do nosso ato  e reforçar a nossa campanha de conscientização sobre a  importância do aleitamento materno”, diz.

O Ministério da Saúde recomenda não dar nenhum outro alimento complementar para crianças de até seis meses, a não ser por orientação médica, e continuar amamentando até os dois anos. O leite materno é considerado completo para a nutrição do bebê e fundamental para seu sistema imunológico.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais