Cidadeverde.com

Acusado no caso dos queimados foi encontrado por rede social

O CidadeVerde.com apurou que o serviço de Inteligência da Polícia Civil encontrou Abraão Oliveira Filho, 44 anos, através páginas de familiares de uma rede social. Ele é acusado de participar do crime dos queimados, onde dois homens foram sequestrados e incendiados, cuja autoria está ligada ao grupo do ex-coronel Viriato Correia Lima.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

 A partir de dados encontrados na rede social, foi descoberto que Abraão estava trabalhando com corretagem de veículos. Esses dados foram enviados à Polinter do Rio de Janeiro que localizou o endereço e fez a prisão na própria residência do acusado, cumprindo o mandado expedido pelo juiz Antonio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri. Abraão estava foragido desde 2000. 


Ele se declarou inocente, confirmou que tinha amizade com Correia Lima – assim como vários delegados – mas não matou ninguém. “Não me entreguei antes porque tinha medo pelos meus filhos. Agora que eles estão criados, resolvi me defender. Sou estudante de Direito e conheço bem meu processo. Sei que vou provar minha inocência”, assegura.


Abraão pediu para ser levado para a penitenciária Irmão Guido, pois tem medo de ser morto na Casa de Custódia. O acusado está à disposição da polícia e será ouvido pela primeira vez no processo. 


Flash de Caroline Oliveira e Lívio Galeno
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais