Cidadeverde.com

Timonense Joelma compete no revezamento 4x400 nesta sexta (10)

Imprimir
O Brasil compete nesta sexta-feira (10) no revezamento 4x400 metros do atletismo nos Jogos Olímpicos em Londres. O quarteto conta com a timonense Joelma das Neves e tenta uma vaga na final do próximo sábado. 

Wagner Carmo/CABt

A prova está marcada para 15h10 (horário de Brasília) e terá uma mudança no time brasileiro. Lucimar Teodoro sai por conta de uma lesão na panturrilha direita durante os treinos. Aline Leone dos Santos assume a vaga e completa o time que tem Joelma, Geisa Coutinho e Jailma Sales de Lima. 

O técnico Sanderlei Parrela está otimista co a classificação para a final, apesar das perspectivas de medalha serem pequenas. "A preparação foi boa, tivemos tempo e condições como nunca tivemos antes. Tudo foi feito do jeito que programamos. Em Londres, tive a chance de colocar as meninas em algumas situações que elas podem encontrar no dia da competição e assim não serão pegas de surpresa", disse. 

Para Parrela, que também é técnico pessoal de Joelma das Neves, o Brasil precisa fazer entre 3min25seg e 3min27seg para ser um dos oito finalistas. Pelas marcas das adversárias, a equipe terá mesmo de se superar. Na segunda bateria, com Irlanda, Turquia, Rússia, República Tcheca, Polônia, Grã-Bretanha e Estados Unidos, o time brasileiro tem o quinto melhor tempo da temporada (3min28seg56), que é também o nono entre todos os concorrentes. 

O time também terá de superar um problema que envolveu diretamente Joelma das Neves no Mundial do ano passado. A corredora caiu ao levar um pisão de uma adversária e a equipe brasileira não passou da primeira fase. 

Joelma das Neves nasceu em Timon/MA, vizinho a capital Teresina, e pela proximidade acabou defendendo o Piauí em competições nacionais até se mudar para São Paulo, onde treina atualmente. Ela disputa em Londres sua primeira Olimpíada. Já competiu nos 400 metros rasos, mas não passou da primeira fase. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais