Cidadeverde.com

Londres: Spice Girls incendeiam cerimônia

Imprimir
Um dos espetáculos mais aguardados da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-grupo britânico das Spice Girls se reuniu e ingressou no Estádio Olímpico por volta das 18h50 (de Brasília) para incendiar o público que lotava o local. Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham chegaram cada uma em um táxi e levaram os presentes à loucura. Elas ainda cantaram seus sucessos em cima dos carros, o que deu ao show um toque especial neste domingo.


A espetacular sequência da música britânica seguiu explodindo o Estádio Olímpico. O garoto prodígio Ed Sheeran foi o primeiro, seguido pelo polêmico ator e rockeiro Russel Brand, pelo mito da música eletrônica Fatboy Slim, pelo rapper Tinie Tempah (que cantou no Lollapalooza brasileiro deste ano), pelo igualmente rapper Taio Cruz, pela cantora Jessie J, cada um cantando um esboçando uma parte de seus sucessos.


Todos eles, juntos, homenagearam os Bee Gees, com a música You Should Be Dancing. A aparição da banda Beady Eye, formada pelo ex-vocalista do Oasis, Noel Gallagher, ainda foi um dos ápices da festa. O cantor tocou a famosa Wonderwall, uma das maiores músicas de uma das ex-bandas britânicas de maior sucesso em todos os tempos.

Sucesso de John Lennon emociona Cerimônia

Depois de John Lennon, outro homenageado neste domingo, na Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Londres, também foi David Bowie, músico, ator e produtor musical inglês nascido em 1947 e ícone da cultura britânica. Ele foi lembrado com uma rápida seleção de seus maiores sucessos, enquanto modelos do Reino Unido apareciam e desfilavam pelo estádio. As mulheres trajavam roupas inspiradas em medalhas olímpicas e roubaram a cena na região central do local. Entre elas, a famosa Naomi Campbell, 42 anos.


Com imagens de John Lennon no telão e centenas de crianças ao redor da pira olímpica, a canção Imagine, obra-prima dos Beatles e do músico gravada em 1971 com álbum homônimo, a Cerimônia seguiu a todo vapor neste domingo, no Estádio Olímpico da capital da Inglaterra.

A canção é considerada uma espécie de "Hino da Paz" devido à sua letra que pede pela união dos povos e os pedidos por um mundo em paz. Lennon, britânico nascido em Liverpool, cantor e compositor da música, foi morto em 1980 vítima de um assassinato. O igualmente cantor pop britânico George Michael foi mais um a se apresentar na sequência, assim como Annie Lenox.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais