Cidadeverde.com

Lauro Wilson volta dos EUA e pede mudanças após ouro de Sarah

Imprimir
Após pouco mais de dois meses nos Estados Unidos, o nadador Lauro Filho está de volta ao Brasil. Feliz com a temporada de treinamento intensivo fora do país, ele foca agora sua participação no Troféu José Finkel, que acontece entre 20 e 25 de agosto em São Paulo. O torneio é seletivo para o Mundial de Istambul, na Turquia, mas o piauiense não cria expectativas sobre seu rendimento após o reforço na preparação.

Foto: Beatriz Cunha

"Eu nem estou pensando muito nisso. Penso em nadar muito bem, melhorar meus tempos. Estou afim de voltar a nadar bem novamente. Acho que essa é minha maior vontade",  disse ao Cidadeverde.com o nadador, pouco antes do embarque para o Rio de Janeiro, onde chegou no último domingo. 

"Estou me sentindo bem para competir, sentindo boas vibrações. Valeu muito a pena ter vindo pros "States", foi uma experiência muito boa", acrescentou. Laurinho chegou a disputar competições regionais, mas em ritmo de treino. 

Foi nos Estados Unidos que Lauro Wilson Cabral Filho soube do ouro conquistado pela judoca Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres. "Pena que não assisti a luta. Fiquei muito feliz de uma piauiense conseguir a primeira medalha de ouro olímpica. Vamos ver se assim o governo, patrocinadores, o Estado em geral acorda e começa a investir no esporte do Piauí", completou o nadador, que treina no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais