Cidadeverde.com

Três categorias deflagram greve e prometem parar eleições no Estado

Imprimir
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, os servidores do Tribunal Regional Eleição (TRE), Tribunal do Trabalho e Justiça Federal decidiram deflagrar greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira(20), juntando-se a outros Estados que já deflagraram a paralisação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O objetivo da categoria de servidores do judiciário federal é fazer um apagão para as eleições municipais. Nesta quarta-feira(15), mais de 200 pessoas se concentraram no hall de entrada do TRE para votarem a adesão ao movimento grevista nacional.


De acordo com diretora do Sintrajufe-PI, Madalena Nunes, uma manifestação está marcada para segunda em frente ao TRe e que o sindicato vai trabalhar para que todos os servidores venham a aderir a greve. “É nosso plano que está parado, todos têm que fazer pressão”, destacou.

A paralisação acontece, já a partir de hoje, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato grosso. Os servidores estão reivindicando a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários que está desde 2009 tramitando no Congresso Nacional. 


A diretora do sindicato dos trabalhadores do Judiciário Federal, Antônia Goudinho, disse que os servidores estão dispostos a parar as eleições em uma forte mobilização em todo país. “Estamos sem reposição salarial há seis anos”, destacou.   



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais