Cidadeverde.com

Olimpiauí é reconhecida no Brasil como maior evento esportivo do PI

Imprimir
O maior evento esportivo do Piauí é reconhecido também nacionalmente. Presidentes de confederações nacionais estiveram presente na abertura da Olimpiauí e prometem acompanhar de perto o resultado dos jogos.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Luis Carlos Cardoso e Fabrício Pimentel

O presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luis Carlos Cardoso, confirmou a importância do evento e o caracterizou como um "grande estímulo" para o esporte local.

"Aqui o Piauí mostra que o Esporte e a Educação caminham juntos. Este é sem dúvidas um grande estímulo, principalmente por ter iniciado após as Olimpíadas de Londres", comentou.

Para o presidente da Federação Piauiense de Karatê, Fabrício Pimentel, a contribuição da Olimpiauí vai além de evidenciar potencialidades olímpicas. 

"Sobretudo há um reflexo social nas comunidades carentes. Ali o efeito é mais forte, pois cria sonhos e esperanças. As crianças e os jovens passam a acreditar no esporte como modificador social", explicou o piauiense.

Fabrício acrescentou que neste ano mais de 200 atletas confirmaram participação no Karatê. "Do ano passado para cá, dobramos o número de cidades na competição".

Ney Wilson

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Nei Wilson, também compareceu ao Verdão. Para ele, este é o momento oportuno para sonhar com os Jogos Olímpicos de 2016.

"Assim a gente prova que é possível chegar lá e vencer. É dessa forma que oportunizamos novas Sarahs. A Olimpiauí faz o Judô crescer no Piauí, ainda mais com um objetivo a médio prazo, que é a participação do Estado nas Olimpíadas de 2016", enfatizou. O Judô na Olimpiauí é torneio seletivo para o Campeonato Brasileiro Senior.

Sobre os jogos de Londres, Nei afirmou que o resultado do Judô foi satisfatório e que agora as expectativas são ainda maiores. "A modalidade atingiu plenamente os objetivos e temos atletas jovens, mas muito experientes, que podem gerar ainda melhores resultados em 2016".

O piauiense e presidente da Federação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, agradeceu a oportunidade e desejou boas conquistas a todos que participam da Olimpiauí 2012. "Estamos aqui para melhorar o nosso esporte, rumo a 2016", completou.

George Rodrigues

A modalidade Ciclismo é outra que está sendo avaliada de perto pela Confederação Brasileira, uma vez que contará pontos para o ranking nacional. "As provas serão todas cronometradas pelo pessoal da Confederação. Com a Olimpiauí, o ciclismo cresceu muito no Estado e este ano temos pelo menos o dobro de atletas que tínhamos no ano passado", finalizou o presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, George Rodrigues.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais