Cidadeverde.com

Amadeu Campos participa de maratona de deficientes físicos

Imprimir
Os cadeirantes de Teresina mais uma vez comemoraram o aniversário de Teresina com a maratona dos deficientes físicos cadeirantes, que aconteceu nesta quinta-feira (16) no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. O evento contou com a participação do apresentador Amadeu Campos da TV Cidade Verde. 

Segundo o organizador do evento, Antônio Veras, a maratona surgiu de um pedido a Deus para ajudar os cadeirantes. “Eu vivia em casa só pensando e em certo momento orei a Deus e pedir que mostrasse uma forma para ajudar os cadeirantes e com isso nasceu à maratona”, enfatizou Antonio.
Um dos ganhadores da competição, Antonio Cardoso falou da alegria de competir. “Foi muito bom participar pela primeira vez, disputar e ganhar”, ressaltou.
 
A maratona foi divida em três baterias, que foram paraplegia, tetraplegia e paralisia infantil em feminino e masculino e no final os primeiros colocados competiram entre si em cada gênero. Em seguida todos os participantes seguiram para a sede da associação de moradores do Planalto Uruguai, aonde foi feita a premiação e contou com as atrações musicais de Rubens Alberes tocando e cantando os sucessos da MPB e ainda finalizando com a banda “depois do culto”.

O evento ainda contou com a presença do jornalista e apresentador Amadeu Campos da TV Cidade Verde que foi homenageado com o troféu destaque do ano de2012. 

“Senti-me honrado por ter participado do evento e isto só faz com que aumente autoestima dos cadeirantes”, destacou Amadeu.

Relação dos ganhadores em cada bateria:

Bateria de paraplegia - masculina
1° colocado Wellisdam 
2° colocado Joaquim Neto
3° colocado Gervásio 

Bateria de paralisia infantil – masculino 
1° colocado Antonio Cardoso
2° colocado José Pereira
3° colocado Renato

Bateria de tetraplegia – masculina
1° colocado Verailton 
2° colocado Antonio Wilson 

Bateria de paraplegia – feminina
1° colocada Valdirene
2° colocada Maria Fernanda 

Bateria de paralisia infantil – feminina
1° colocada Ana Lucia 
2° colocada Maria Fernanda

Bateria de tetraplegia – feminina
1° colocada Ana Lucia 
2° colocada Maria Raimunda


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais