Cidadeverde.com

Sul do PI: 5 cidades decretam luto oficial pela morte de Estelita Guerra

Imprimir
Cinco municípios da região de Curimatá decretaram luto oficial de três dias pela morte da médica e ex-prefeita Estelita Guerra, em um acidente na PI-140, nesta quinta-feira (16). 


A equipe do IML teve dificuldades no reconhecimento do corpo, devido ao estado avançado de carbonização em que se encontrava. A família fez o reconhecimento através de objetos pessoais, como um colar.

Foi decretado luto em Curimatá, Parnaguá, Avelino Lopes, Morro Cabeça do Tempo e Júlio Borges. As bandeiras serão asteadas a meio mastro e não haverá nenhuma solenidade na região.


O corpo de Estelita Guerra chegou à cidade por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (17) e está sendo velado no Centro Social de Curimatá, junto com o de sua secretária, também vítima do acidente, Lívia Alves Rocha. 

O corpo de Ricardo Costa Alves, de 39 anos, motorista do veículo, será velado em São Paulo. A cidade de Curimatá está em completa comoção pela morte trágica. A prefeitura publicou uma nota de pesar. Leia a nota na íntegra:


Os irmãos, Delile Guerra, ex-ministro interino da Previdência Social e ex-secretário geral do ministério, Alcimar Guerra, médico e Ozimar Guerra ex-auditor fiscal, estão na cidade para o velório.

Carlyle Guerra, ex-presidente da Associação Pan-Americana de saúde em Washington, e irmão de Estelita, não está na cidade.


As 18h será feita uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Curimatá, com a presidente Janaína Marques Luz do PT.

Estelita Guerra de Macedo, morreu em um acidente de carro, após a colisão com uma vaca na estrada entre as cidades de Floriano e Itaueiras.



Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais