Cidadeverde.com
Esporte

Olimpiauí 2012: Jovem campeã estreia com vitória no Badminton

Imprimir
Fotos: Raoni Barbosa

As competições do badminton começaram neste sábado dentro do programa da Olimpiauí e logo nos primeiros jogos tivemos a estreia de uma das revelações do esporte no Piauí. A jovem Sania Lima, de 9 anos, campeã brasileira e medalha de bronze no campeonato Panamericano do Canadá, estreou com vitória. Ela venceu Núrya Macêdo por dois sets a zero no início da manhã, no ginásio do IFPI, centro de Teresina. 




Sania estreia com vitória

Sania é a primeira do ranking do país, dentro da categoria Sub 11. Ela declarou ao CidadeVerde.com que a Olimpiauí entra como um aquecimento para o Sulamericano de Badminton que acontece em outubro no Peru. 


Sobre a partida deste sábado, a atleta disse que foi um jogo fácil. “Eu descobri o ponto fraco dela, que era não saber se movimentar bem na quadra, e aproveitei”, descreve a jovem que compete desde os sete anos de idade e participa do projeto esportivo na Vila da Paz. 




Em outra partida, Tainara Silva, 14 anos, integrante da seleção brasileira, não entrou bem e acabou perdendo por 2 sets a 1 para a Gabriele Cavalcante. 


Tainara

Ao todo, o badminton da Olimpiauí reúne 117 competidores no masculino e feminino. Acompanham as partidas, o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz de Carvalho. 


Gabriele



Flash de Yala Sena (Direto do IFPI)
Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
Imprimir