Cidadeverde.com

Candidato Maklandel Aquino quer reforçar PSF para desafogar o HUT

Imprimir
O candidato do PSOL à prefeitura de Teresina, Maklandel Aquino, informou que seu plano de governo prevê, caso seja eleito, reforçou ao Programa Saúde da Família (PSF) na capital. O principal objetivo é desafogar o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).


“Vamos valorizar os agentes comunitário de saúde e de endemias. Vamos também providenciar, através de concursos, mais servidores. A quantidade atual de profissionais não está atendendo a demanda de Teresina”, disse o candidato.

Maklandel Aquino garante ainda que pretende investir na estrutura dos hospitais dos bairros. Mais profissionais da saúde devem ser contratados e mais equipamentos devem ser adquiridos para reforçar os atendimentos.

“Queremos é que a procura pelo Hospital de Urgência de Teresina, o HUT, possa diminuir. Os corredores estão superlotados e o hospital não está dando conta da demanda”, conta candidato do PSOL.

Educação
Maklandel Aquino também informa que tem como objetivo universalizar o projeto de Escola em Tempo Integral para Teresina. Caso eleito, o programa será expandido para toda rede pública municipal com ênfase a cultura e o esporte. 

“Vamos ainda valorizar os professores. Queremos dar horário pedagógico de 50%. A meta é que o piso nacional da categoria seja pago por cada jornada de 20 horas. Iremos acabar com a terceirização de serviços e valorizar o concurso público”, promete.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais