Cidadeverde.com

Badminton definiu os medalhistas e lança novos destaques na Olimpiauí

Imprimir
O Badminton definiu na manhã deste domingo (19) os medalhistas da modalidade. O resultado dos jogos surpreendeu os árbitros e consagrou novos destaques do esporte piauiense.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A dupla Andreza Miranda e Emanuele Farias, da equipe Reis do Badminton, venceu todos os jogos da competição e levou o ouro na categoria dupla feminina. 


A decisão aconteceu no IFPI, contra Alice Morais e Jéssica Oliveira, da equipe ASBAGDI. A disputa foi acirrada e a torcida dos amigos deixou o momento ainda mais emocionante, especialmente na virada de placar. As meninas do Reis do Badminton fecharam o jogo por 2x1, em parciais de 18x21/21x15/22x20.


Diferente da disputa entre duplas, a final do simples masculino foi rápida e tranquila. Francielton Farias, do Sinopse, venceu Vinícius Evangelista, do Nossa Senhora da Paz, por 2x0, em parciais de 21x8 e 21x15.


A medalhista de ouro do Panamericano foi derrotada nas quartas de final, também de virada, por Rosário Dutra, em um jogo que surpreendeu até mesmo os árbitros. O placar foi 2x1, em parciais de 21x13/14x21/14x21. Mas, após o jogo, a irmã de Sânia, Sâmia Lima, derrotou Rosário e disputou a final com Gabriela Cavalcante, que venceu e foi ouro na categoria simples feminino.


A dupla Fabrício Farias e João Marques também levou ouro no Badminton. Em um jogo demorado e disputadíssimo, os jovens do Sinopse venceram a dupla Thiago Teixeira (IFPI) e Ismael Silva (Reis do Badminton). O placar foi 2x1, em parciais de 21x17/ 21x18/ 21x18.


Os campeões Francielton Farias e Gabriele Cavalcante também conseguiram o ouro na categoria dupla mista. A prata ficou com Gabriel Lyon e Gildenice Almeida.


Cobertura completa


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais