Cidadeverde.com

Confira cobertura do primeiro dia de campanha eleitoral na televisão

Imprimir
No primeiro programa eleitoral com os candidatos a prefeito de Teresina o candidato Elmano Férrer (PTB) foi apresentado pelo humorista João Claudio que convidou a população teresinense a assistir aos programas de todos os candidatos e comparar aqueles que fizeram e os que não fizeram algo pela capital piauiense.  

Fotos: Reprodução TV

O programa de Elmano enfatizou imagens de obras, escolas, hospitais, do programa Lagoas do Norte e casas construídas. A tônica foi mostrar que com Elmano a adminsitração da cidade é mais ágil com Elmano. Após uma pequena biografia, foi a vez de apresentar o candidato a vice da coligação, Marllos Sampaio (PMDB), que afirmou ser tratado como filho por Elmano e confiar na competência do seu cabeça de chapa. “Ele é o prefeito que está transformando Teresina. Fez em dois anos o que nenhum outro fez”, declarou o peemedebista. 

“Ao olhar nos seus olhos vejo o sentimento que honro com o dever que acidade me confiou. Temos problemas, que são muitos, mas temos coragem, sensibilidade e capacidade para buscar soluções”, declarou Elmano. Para encerrar o programa, João Cláudio volta afirmando que não conhecia Elmano, mas que como administrador, este está desenrolando projetos e acelerando as burocracias. “A gente vê o ritmo que a cidade ganhou”, pontuou.  


PSDB
O primeiro programa eleitoral de Firmino Filho (PSDB) foi uma grande biografia. O tucano relembra sua época de criança, começando com a imagem de uma pipa, símbolo de sua administração quando prefeito. Fotos mostram passagens de sua infância com histórias contadas por sua irmã, Lousane, além de sua professora e amigos. 

Firmino falou das dificuldades que teve para estudar e sobre o abastecimento d’água na cidade de Teresina quando era jovem. Ressaltou sua juventude quando se formou em Economia e o marcante momento em que pediu a própria prima em casamento.


O tucano destacou ainda sua graduação e quando foi chamado para integrar a equipe técnica como secretário de finanças da administração Wall Ferraz, com menos de 30 anos, e quando começou a se destacar e foi escolhido para ser o candidato do PSDB que sucedeu Chico Gerardo.

“Muitas pessoas acreditam em muitas formas de administrar. A minha forma simples foi inovadora em Teresina e no Piauí e acredito que seja a forma diferente. Não é à toa que Chico Gerardo nos colocou com o candidato, vencemos. Sempre ouvimos as pessoas na nossa administração. Fui prefeito amigo da criança, fizemos o orçamento popular, o projeto Vila Bairro. Fazemos um governo que trabalha”, declarou.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais