Cidadeverde.com

Gêmeos lutam um contra o outro no Taekwondo; Confira os resultados

Imprimir
Irmãos gêmeos lutam um contra o outro durante as disputas de Taekwondo que estão sendo realizadas no ginásio do Sesc Ilhotas, centro de Teresina. Renan Paraguassu e Renê Paraguassu são sobrinhos do presidnte da Federaçao Piauiense de Taekwondo e pela primeira vez participam de uma competição.

Fotos: Evelin Santos


De acordo com Renê Paraguassu, ele e o irmão que estão com 18 anos praticam o esporte desde os dez anos de idade. "Nós começamos a treinar por causa do nosso tio. Essa é a primeira competição nossa, mas estamos satisfeitos com nossa participação", disse.

Renan Paraguassu foi o vitorioso da disputa, pois venceu de 2 contra 1 de seu irmão. Renê agora irá esperar o resultado das próximas lutas para saber contra quem irá competir.


Alguns resultados

Os primeiros medalhistas da competição Olimpiauí, na modalidade Taekwondo, já foram anunciados. Dentre as categorias foram finalizadas infantil de 13 a 14 anos e mirim que vai de 6 a 7 anos.

Na disputa mirim quem conquistou a primeira medalha de ouro do dia foi, Arthur Vinícius, 5 anos. De acordo com o técnico, Breno Silva, 16 anos, é uma satisfação grande a vitória de seu atleta. "Fiquei muito feliz com o resultado. Ele treina desde os quatro anos de idade. Agora é só esperar para que ele seja ouro e ouro", disse.



Segundo Adeilton Morais, pai do pequeno medalhista, agora é só prepará-lo para as próximas competições. "Sei que ele tem potencial, mas foi muito boa sua participação. Agora é só treinar mais, pois tenho pretensões de levá-lo para competir nas Olimpíadas de 2016", disse.

O atleta Abib Carvalho, foi o vitorioso da categoria infantil de 13 a 14 anos de idade. Ele derrotou seu oponente Mauro Sérgio com pontuação de 5x1. Segundo o técnico, Júnior Coimbra, ele é o primeiro dentre os atletas de sua liga a levar a medalha de ouro.



"É uma satisfação muito grande, pois nós treinamos duro para alcançar esse resultado, mas com certeza ele é apenas o primeiro campeão do dia", declarou Júnior Coimbra.

A terceira competição da tarde valendo medalha de ouro foi a infantil de 13 a 14 anos que terminou com a desclassificação do atleta Patrick Queiroz, que golpiou no rosto o atleta Clenilton Gonçalves, assim conquistando a medalha de ouro.


Mais ouro

Na categoria 13 a 14 anos, quem faturou o ouro foi o atleta Alisson Sousa, 15 anos de Picos. Ele ganhou por W.O do adversário Pedro Michael, 16 anos, que machucou o pé e desistiu da luta.




Veja mais:



Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais