Cidadeverde.com

Reitor anuncia: HU será aberto no dia 31 de outubro de 2012

Imprimir
O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai abri no dia 31 de outubro de 2012. A previsão é do reitor da instituição, Luiz Júnior, e foi divulgada durante entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (28).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A primeira seleção vai ofertar 379 vagas através de processo seletivo simplificado. A contratação terá duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis dependendo da demanda”, garantiu o reitor.

Segundo o gestor, o UFPI foi a primeira universidade do país a aderir a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A princípio, serão ofertados 50 leitos e sete clínicas serão abertas.


“Com o novo concurso, serão ofertadas 1.530 para a abertura de 230 leitos. Desses, 29 serão para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas esse concurso será realizado apenas para o próximo ano”, conta Luiz Júnior.

O reitor conta que todos os equipamentos foram testado e já estão prontos para o uso. A primeira seleção vai ofertar vagas para técnicos administrativos, médicos, enfermeiro, advogados, engenheiros, entre outras especialidades. 


“A seleção será realizada pelo próprio Ministério da Educação. Serão feitas provas e análise de currículos. Os salários ofertados vão de R$ 1.600, para técnicos com nível médio, e R$ 7.700 para os profissionais mais especializados”, explica o reitor.

As inscrições para o concurso público para terceirizados poderão ser realizadas através do site www.mec.gov.br/ebserh. Nesta terça, foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do edital do concurso seletivo do HU.


“Pela primeira vez o Piauí vai ter um hospital-escola de verdade. Vamos promover assistência e prevenção na área de saúde com qualidade”, prometeu Luiz Júnior.

Greve na UFPI
O reitor da Universidade Federal garantiu que os alunos da UFPI não correm risco de perder o período letivo devido a greve. “Nossa universidade nunca perdeu um período historicamente. Sempre foi possível recuperar o período”, disse.


“Estamos aguardando. Na hora que o movimento grevista encerrar vamos traçar a recuperação do período e reunir o Conselho Universitário. As eleições devem ocorrer no dia 26 de setembro. A greve não vai atrapalhar as eleições”, explica.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais