Cidadeverde.com

Laudo exclui 22 suspeitos e diz que Fernanda Lages não foi assassinada

Imprimir
O resultado do exame de DNA feito no material colhido na obra do Ministério Público Federal (MPF) atesta que a universitária Fernanda Lages não foi assassinada. Segundo os laudos, não havia outra pessoa no 5° andar do prédio, no momento em que a jovem caiu, em 25 de agosto de 2011.


Com a conclusão, 22 suspeitos investigados pela Polícia Civil foram excluídos do inquérito. O laudo, que chegou ao Piauí apenas em novembro do ano passado, atesta ainda que não havia DNA da Fernanda em nenhum outro lugar da obra, o que seria uma prova de que ninguém a machucou durante o percurso.  

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com
Local onde foi estacionado o carro da estudante

Como os resultados ficaram prontos após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, os policiais decidiram fazer um novo relatório e, em sigilo, entregaram à Polícia Federal e a 1° Vara Criminal de Teresina.

No novo relatório, o depoimento do vigia que estava em frente à obra ajuda a comprovar os fatos. Ele afirma que viu Fernanda Lages chegar sozinha no carro, estacionar em frente à construção, esperar por 10 minutos ouvindo música alta e em seguida entrar sozinha no prédio.

Reconstituição do crime mostra Fernanda chegando sozinha à obra

Policial mostra como Fernanda teria subido na mureta

Os resultados que chegaram depois da conclusão do inquérito da Polícia Civil correspondem ao laudo do local do crime, feito com a ajuda da Polícia Federal, e aos exames de DNA feitos no laboratório da Paraíba.


Apesar de descartar homicídio, o relatório da polícia não afirma que foi suicídio, pois não existe testemunha que tenha presenciado o ato.

Leia mais:


Jordana Cury
*Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais