Cidadeverde.com

"Não confio nos laudos, minha filha não se matou",reage pai de Fernanda

Imprimir
O pai da estudante Fernanda Lages, Paulo Lages, afirmou ao Cidadeverde.com que não acredita no relatório da Polícia Civil e garante que a morte da filha não foi suicídio. "Eles estão querendo encobrir algum colarinho branco", disse.


Paulo Lages acrescentou que o resultado dos novos laudos divulgados hoje no Jornal do Piauí foi uma surpresa para a família. "A gente não tinha ideia de que isso existia. Mas, não acredito em nada que venha da Polícia Civil. A Fernanda não iria entrar naquela obra sozinha", argumentou.


Para o pai da universitária encontrada morta em agosto do ano passado ainda há muitos pontos que precisam ser esclarecidos. "O vigia disse primeiro que ela entrou com outras pessoas. O delegado Mamede Rodrigues (5° DP) chamou a Cassandra (tia de Fernanda) para ouvir um dos vigias descrever as características de quem estava com a minha filha. Como é que agora ele diz que ela entrou sozinha? Ele deveria estar preso".

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com
Reconstituição mostra possibilidade de homicídio


Paulo acrescentou que a Polícia Federal garantiu ter encontrado dois tipos diferentes de DNAs no local do crime. "Além disso, já sabemos que ela esteve na calçada antes, com a Nayrinha e outra pessoa, não identificada. Há mais coisa nessa história. Ela não iria entrar em um local desconhecido, sem saber como é lá dentro, sem saber se seria abordada por alguém".

Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Para a família, Fernanda não deixou nenhuma pista de que estaria passando por problemas ou deprimida por algum motivo. "Alguém que planeja se matar deixa pistas, mensagens. Ela me deixaria uma mensagem, tenho certeza. Minha filha não se matou. Ela estava com a chave do carro, com o celular, ela pretendia voltar", analisou o pai.

Caso o inquérito da Polícia Federal chegue à conclusão de suicídio, a família da jovem buscará na Justiça alguma possibilidade de novas investigações.

Entenda:
Apenas após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, os resultados de dois exames chegaram ao Piauí. Foram eles: o laudo do local do crime, feito com a ajuda da Polícia Federal, e os exames de DNA feitos no laboratório da Paraíba.

De acordo com os resultados, não havia ninguém com Fernanda Lages no momento em que ela caiu do 5° andar da obra do Ministério Público Federal. É constatado ainda que não há DNA de Fernanda em nenhum outro ponto da obra, o que mostra que a jovem não foi ferida durante o percurso da entrada até o local de onde caiu. 

Leia mais:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais