Cidadeverde.com

Badminton: Técnica e atleta são convocadas para seleção brasileira

Imprimir
Pela primeira vez, a seleção brasileira feminina de badminton terá uma técnica piauiense. Norma Rodrigues aceitou o convite para comandar a equipe no Pan-Americano Adulto, que acontecerá no Peru em outubro. Com ela, a treinadora leva para a fase preparatória a conterrânea Gabriele Cavalcante, de 17 anos.

Fábio Lima/CidadeVerde.com

Norma explica que fará uma pré-temporada com oito atletas, sendo que apenas quatro titulares e uma reserva serão convocadas. O foco já é a preparação da equipe que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. No entanto, a técnica ainda se preocupa em dar atenção à equipe principal e aos talentos da seleção piauiense, que disputará em setembro as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas/MG.

"É um orgulho e uma preocupação para realizar um bom trabalho", disse ao Cidadeverde.com a treinadora, após a notícia da convocação. Norma Rodrigues revela que o convite para ser técnica exclusiva do time feminino não surgiu agora, mas a dificuldade para se dedicar à seleção brasileira e manter o trabalho de base no Piauí pesaram nas sondagens anteriores.

 

Jovem promessa do esporte, Gabriele Cavalcante também está contente com a oportunidade. "Fiquei muito surpresa e também muito feliz (com a pré-convocação Vou aproveitar ao máximo para melhorar meu ritmo e ganhar experiência", afirmou ao Cidadeverde.com a atleta, que depende apenas de si para ser uma das convocadas para o Pan-Americano no Peru. As pré-convocadas passarão por uma temporada de treinos de aproximadamente 40 dias. Só depois, a lista de quem viaja para o torneio será divulgada. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais