Cidadeverde.com

Preso acusado de sequestro-relâmpago na zona leste da capital

Imprimir

Policiais militares do 5ºBPM, em operação conjunta com o 12º DP, conseguiram prender na noite de ontem (30) Antonio Marcos da Silva Conceição, 25 anos. Ele é acusado de ser um dos envolvidos em dois sequestros-relâmpagos realizados nesta semana em na zona leste de Teresina.


As vítimas foram uma médica, na segunda-feira (27), e uma idosa de 60 anos, na manhã de ontem. Segundo a médica, que prefere não se identificar, ela foi abordada na rua Anfrísio Lobão quando descia do carro para fazer compras em um supermercado.






"Era umas 11h. Eu não demorei no carro. Assim que eu abri a porta, ele colocou a arma no meu peito e mandou que eu passasse para o banco do lado. Depois veio o outro e entrou no banco de trás e apontou a arma para as minhas costas. Ele ficou nervoso por não saber dirigir meu carro, que é automático. Fui acalmando ele e ensinando como dirigir. Eu pedi para não me matarem, para pegarem R$ 300 que tinha na minha bolsa e levar o carro. Mas eles disseram que era pouco e precisavam de mais dinheiro. Então, fomos até uma agência bancária, onde ele sacou R$ 1 mil da minha conta. A todo momento eles me ameaçavam e depois que pegaram o dinheiro queriam me levar para um acerto de contas. Eu pedi para levarem o carro e me abandonarem em qualquer lugar. Mas eles disseram que eu não tinha gasolina. Então me levaram para uma rua próxima a avenida Kennedy, desceram do carro e saíram andando", contou a médica.


Além do dinheiro, os acusados levaram relógio, jóias e os dois celulares. De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, o modus operandi foi mesmo nos dois casos.


Segundo as vítimas, no primeiro caso a ação durou cerca de duas horas e no segundo caso durou três horas.



Caroline Oliveira/Cidadeverde.com


A segunda vítima foi levada a agências bancárias de Teresina e Timon para sacar dinheiro e depois foi abandonada.


Além dessa dupla, a polícia conseguiu identificar mais dois acusados de integrar o grupo. "Nós já identificamos a quadrilha e será questão de tempo prender os outros. Eles são novos nesse tipo de crime, mas já são conhecidos da polícia", disse o delegado.





Antonio Marcos já tem passagem pela polícia. Segundo a polícia, ele é o homem que entra no banco de trás do carro e mantém a vítima sob a mira do revólver.


Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha prefere vítimas mulheres que estejam desacompanhadas porque a maioria fica com medo no momento em que vê a arma.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais