Cidadeverde.com

Incêndio atinge 4 povoados e fazenda de Silvano Alencar

Imprimir
Atualizada às 8h do dia 03.09

Um grande incêndio atingiu no início da noite deste domingo(2) pelo menos quatro povoados da zona rural de Palmeirais (a 112 km de Teresina). O fogo se alastrou e teria chegado a fazendas da região, entre elas, um sítio do secretário da Fazenda do Estado, Silvano Alencar. 

As informações estão sendo divulgadas por parentes de moradores da região, na rede social Facebook. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação e disse que já tem equipes se deslocando para o local. 

O secretário está na região ajudando a retirar moradores

O fogo começou no povoado Vitória, por volta das 17 horas, mas por conta do vento, as faíscas foram levadas para o povoado Riacho dos Negros e Nascimento. 

Moradores da região tentam apagar o fogo, enquanto esperam auxílio de viaturas do Corpo de Bombeiros. Há cerca de 200 famílias nos povoados. 

De acordo com uma proprietária de terreno da região, Adriana Almeida, que pede ajuda pelo Facebook, a fazenda do secretário fica ao lado da sua, pois são primos e ele está no local tentando ajudar a apagar o fogo. Ela disse que a sua irmã, Ana Jacira, foi de Teresina levando bombeiro no carro para ser mais rápido o atendimento, já que o caminhão é mais lento. “Ela me disse que nem consegue chegar na nossa casa, porque o fogo está muito alto”, afirmou. 


“Como está tudo seco, o capim seco, foi que nem gasolina pra o fogo. Minha irmã ligou agora e disse que não consegue chegar perto de minha casa, porque o fogo ta todo ao redor e as labaredas altas e muita fumaça. A sorte é Deus ajudou que o pessoal está ajudando a mudar o rumo do fogo e tirando das casas”, afirma a empresária que está viajando e tenta mobilizar ajuda pelo telefone e facebook. 

Ela pede ajuda pela rede social para que comunique a parentes que estejam na região. “Gente, por favor, quem tiver parente no povoado Vitória, Nascimento, Lagoa Grande, Riacho dos Negros, avisem para eles molharem um tecido, uma blusa e colocar no rosto, no nariz. Porque a fumaça tomou de conta e a labareda está alta”, aconselha Adriana Almeida.

Fogo controlado

De acordo com a plantonista do Corpo de Bombeiros, tenente Socorro, a guarnição juntamente com populares realizaram ações de combate, que amenizaram a situação, mas não conseguiram eliminar o fogo, que estava nas encostas dos morros. Como já era noite, os populares ficaram de retornar nesta manhã para saber como estava a situação e caso necessário, chamar novamente os Bombeiros. Ela informou que nenhuma residência foi atingida pelas chamas. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais