Cidadeverde.com

Desembargador nega liminar e casal Styllos continua preso

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do casal proprietário da empresa Styllos Eventos, Fabiano Neves e Keila Moreno. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (5), no site do TJ.

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O relator, desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, entendeu que o pedido de liminar em habeas corpus é uma medida "excepcional", somente admitida se não houver necessidade de investigação dos fatos, se a prisão for ilegal ou se não existir causa para a ação penal.


Ao indeferir o pedido, o relator nega a soltura imediata do casal, que deverá aguardar o julgamento dos três pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa até o momento, dois tramitam na 4ª Vara Criminal de Picos e um na 9ª Vara Criminal de Teresina.



Fabiano Neves e Keila Moreno estão sendo acusados de estelionato, por terem fugido do Estado em setembro de 2011, deixando de realizar solenidades de formatura na capital e algumas cidades do interior do Piauí. O fato gerou 400 boletins de ocorrência e, segundo a polícia, o prejuízo foi de R$ 2,4 milhões aos formandos. Os dois acusados foram capturados em 22 de agosto deste ano em Goiânia.



Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais