Cidadeverde.com

Sílvio Mendes e Elmano Férrer tem o 1º embate no horário eleitoral

Imprimir
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), afirmou na tarde de hoje ao Cidadeverde.com que não vai baixar o nível da campanha e nem entrar no jogo do PSDB.


“Eu não vou polemizar e nem vou baixar o nível da campanha. A população sabe quem faz e quem não fez. Não vou entrar nesse jogo”, disse o prefeito após ataques feitos pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, no horário eleitoral na TV. 

Veja matéria aqui:


Elmano Férrer garantiu ainda que não irá fazer alterações no programa da TV por causa dos ataques dos tucanos. Segundo ele, o horário no rádio e na TV será para apresentar suas propostas para Teresina.

“Eu só sei servir. Não sei fazer essas coisas. De maneira alguma vou baixar o nível em respeito à população de Teresina que não quer saber disso. Ela quer é obra e o que sei fazer é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse Elmano Férrer.

Direito de resposta

A assessoria jurídica do PTB confirmou na tarde de hoje que vai entrar com ação pedindo direito de resposta ao juiz da 63ª zona eleitoral, sobre o programa do PSDB, devido à fala do ex-prefeito Sílvio Mendes.

O advogado Leonardo Airton Soares disse que o partido pedirá o mesmo tempo ao candidato Firmino Filho para responder aos ataques. Outra solicitação é a retirada das imagens que mostra Firmino Filho em confronto com Elmano Férrer durante debate na TV.  

Flash Yala Sena



No horário eleitoral, Sílvio vai à TV e ataca Elmano Férrer e João Cláudio 

Aguardado como surpresa do dia no horário eleitoral, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) foi para à televisão nesta quarta-feira e atacou duramente o prefeito Elmano Férrer, candidato a reeleição pelo PTB. Até o humorista João Cláudio Moreno foi alvo de críticas do ex-prefeito. Por quase 5 minutos, Sílvio Mendes acusa o prefeito de se apropriar de projetos  do PSDB e chegou a falar em “ingratidão”.



“Essa campanha apresenta várias surpresas. Uma delas foi de convencer seu apresentador a mudar de lado e elogiar agora quem tanto criticava antes. Outra surpresa foi a de mudança de quem foi eleito e reeleito vice-prefeito comigo. Elmano virou prefeito, passou de elogios a criticar a administração que participou”, disse Sílvio Mendes.

Sobre as críticas de Elmano Férrer de que está tirando do papel projetos dos ex-prefeitos, Sílvio declarou que Elmano é ingrato porque foi eleito com ele e agora ataca os tucanos.

"Pedi para falar com vocês, porque muitos fatos têm sidos colocados de forma distorcidas na campanha”.

Sílvio Mendes acusa Elmano Férrer de triplicar os gastos com propaganda e aumentar em R$ 50 milhões a folha de pagamento com pessoal terceirizado.

O ex-prefeito afirmou ainda que Férrer se apropriou de projetos deixados pela gestão dele (Sílvio Mendes) e do Firmino Filho.

“Ele se apropriou do Lagoas do Norte e esqueceu de dizer que todas as obras, todas, foram licitadas e iniciadas na nossa administração”, desabafou Sílvio Mendes.

Além disso, Sílvio afirma que Elmano não enviou a prestação de contas à população no final do ano, como era feito antes.

No final do programa, Mendes pediu voto para Firmino, que "tem autoridade como prefeito" e não se deixa ser envolvido por ninguém.

O Cidadeverde.com entrou em contato com assessoria do prefeito Elmano Férrer e prometeu enviar nota em resposta aos ataques do tucano. No horário eleitoral, o PTB não fará modificações no programa e continuará apresentando proposta do candidato Elmano Férrer. 

A equipe está tentando falar com o humorista João Cláudio Moreno por telefone, mas ainda não foi localizado. 

Leilane Nunes e Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais