Cidadeverde.com

Medalhista na Olimpiauí estreia no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Imprimir
O jovem Breno da Silva Ferreira tem 21 anos e vai disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro de Atletismo neste fim de semana. A competição é na categoria Sub-23 e acontece em Maringá/PR, valendo vaga para o Sul-Americano da mesma faixa etária. Ele e a corredora Suynayra Gomes vão representar o Piauí no evento. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Breno (de vermelho) no pódio da Olimpiauí 2012

Breno Ferreira foi medalhista de bronze nas duas provas mais rápidas da Olimpiauí 2012, os 100 e 200 metros rasos, que ele também irá disputar no Brasileiro Sub-23. Como será uma experiência inédita para o corredor, o técnico Francisco Avelar foi ao Paraná acompanhar o corredor. 

Suynayra Gomes é de Timon/MA hoje integra o centro de treinamento de atletismo criado em Uberlândia/MG, mas ainda representa o Piauí. Chegou inclusive a disputar a Olimpiauí 2011 e ser campeã nos 400m, antes de ser selecionada para treinar fora do Estado. Em Maringá, ela vai disputar os 400 e 800 metros rasos. Em 2008, no Brasileiro de Menores (até 17 anos), ela foi bronze nos 400m e quebrou um jejum piauiense de 19 anos fora do pódio no torneio.

Com uma torção no pé antes do Troféu Brasil de Atletismo, no qual ganhou o bronze no lançamento de dardo, Reynan Pereira está fora das competições até o fim do ano. Já Leonardo Rosa Cunha, campeão nos 100 metros da Olimpiauí, foi poupado para o Norte-Nordeste, que será no fim do mês, e o Campeonato Brasileiro de Menores, categoria mais jovem, que será disputado em outubro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: atletismo