Cidadeverde.com

Juízes não são culpados por estado de fóruns, diz presidente da Amapi

Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta sexta-feira (7), o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), José Airton Medeiros, disse que não é hora de buscar culpados pelos problemas de estrutura nos fóruns do Piauí, mostrados nesta semana nas fotos da inspeção feita para o Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Para o representante dos juízes do Estado, é hora de somar esforços para resolver a situação. 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

"No momento, o que os juízes pedem é que nós não precisamos buscar responsabilidades. Precisamos unir forças para mudar essa realidade", disse Medeiros, logo após rever fotos de um sapo, uma casa de marimbondo e processos dividindo espaço com armas, cadeiras quebradas e até mesmo em um banheiro. 

"As fotos falam por si. Essas situações são inadimissíveis. Entretanto, é preciso que se avalie porque isso acontece. É absurdo querer atribuir essa situação aos juízes. Quem administra o Tribunal de Justiça é seu presidente e a corregedoria", acrescentou. 


O presidente da Amapi ainda esclareceu que os juízes possuem recursos para resolver pequenos problemas e de forma imediata, mas a verba gigaria em torno de R$ 800. Outro fundo, que chegaria a R$ 8 mil mensais, seria remetido para outras circunstâncias. 

José Airton Medeiros reafirmou que considera curto o prazo de 45 dias para que os problemas nos fóruns sejam resolvidos, mas espera que tudo seja contornado na data estipulada pelo CNJ, "ou na pior das hipóteses, em um futuro breve". 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais