Cidadeverde.com

Promotora dá parecer favorável para Elmano rebater críticas de Sílvio

Imprimir
O Ministério Público Estadual deu parecer favorável ao candidato Elmano Férrer, concedendo direito de resposta nas críticas feitas pelo ex-prefeito Silvio Mendes. No último dia 5 de setembro, o tucano usou o programa eleitoral do seu co-partidário de Firmino Filho para fazer ataques à administração do PTB. 


De acordo com o parecer da promotora Clotildes Carvalho, o tucano terá que conceder 3min10s em programa eleitoral no período da tarde e noite.

O pedido protocolado pela coligação “A Força do Trabalho” alega que o programa de Firmino Filho possui uma “série de afirmações tidas por inverídicas”. Entre as acusações está o aumento da folha de pagamento em R$ 50 milhões referente à contratação de servidores terceirizados, projetos e verbas utilizados na iluminação pública e integração do transporte coletivo que teriam sido originados na administração anterior além da apropriação do projeto Lagoas do Norte. 

Na justificativa da coligação, não houve aumento de despesa exorbitante e a iluminação de avenidas é decorrente do programa de iluminação pública criada pelo Governo Federal. “No caso do sistema de transporte coletivo implantado em Teresina, consignou que é de integração temporal não decorreu unicamente do plano diretor criado em gestão anterior”. 

A decisão foi encaminhada para a 63ª Zona Eleitoral onde o juiz Antonio de Paiva Sales irá dar seu parecer. 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais