Cidadeverde.com

Feirão de impostos no Piauí terá venda de combustíveis sem tributo

Imprimir
No final de agosto de 2012, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) informou que os impostos pagos pelos brasileiros alcançaram a casa de R$ 1 trilhão.

 
O valor foi obtido pelo Impostômetro, que é uma espécie de marcador digital que contabiliza o total de tributos (federais, estaduais e municipais) pagos pelos brasileiros. De acordo com a ACSP, o montante de impostos pagos até o início do segundo semestre seria o suficiente para construir 28 milhões de casas populares.
 
O valor aferido pelo Impostômetro serve para lembrar aos brasileiros o tamanho da carga tributária paga pela população que, em sua maioria, não sabe o destino destes recursos, originalmente recolhidos com o objetivo de financiar o bem comum sob as mais variadas formas, tais como obras e serviços.
 
No Piauí, a Associação de Jovens Empresários (AJE-PI) realizará um evento, visando conscientizar a população local sobre os altos tributos cobrados em produtos e serviços no Estado. Trata-se do Feirão do Imposto 2012, que acontecerá no dia 13 de setembro na Praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina.
 
No Estado, serão vendidos combustíveis sem a cobrança de impostos para que a população possa compreender o verdadeiro peso dos tributos no valor final dos produtos comercializados no mercado.

De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto da AJE-PI, Robert William Garcia, o intuito do evento é conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária existente em produtos e serviços oferecidos no mercado. “Os altos tributos acabam encarecendo itens que muitas vezes se tornam inacessíveis à população”, explica Garcia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais